A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba apreendeu no final da manhã desta quarta-feira (3), no município de Bayeux, Região da Metropolitana de João Pessoa, 2.900 unidades de medicamentos diversos sendo transportados sem qualquer comprovação de origem. O material estava sendo transportando na mochila de um motociclista que tentou fugir da abordagem policial.

Os policiais deram ordem de parada a um motociclista nas proximidades da Unidade Operacional da PRF em Bayeux, na BR 230, que desobedeceu e empreendeu fuga, saindo da rodovia e adentrando o bairro de Manguinhos. Ao abordar o motociclista, um homem de 35 anos, foi solicitado que o mesmo entregasse a mochila que carregava para ser revistada, sendo que ele tentou entregá-la para um terceiro que passava pelo local, o que foi impedido pelos policiais. Ao abrir a bolsa foram localizados diversos medicamentos sem comprovação de origem, sendo que muitos deles eram remédios que necessitam de receita médica para a comercialização, tais como antibióticos.

O homem não soube informar como conseguiu o material. Disse aos policiais que repassaria os medicamentos para ambulantes e feirantes que revenderiam esses remédios sem qualquer prescrição médica na região da grande João Pessoa. A automedicação ou a prescrição de medicamentos de forma indevida coloca em risco a saúde das pessoas, principalmente em se tratando de remédios controlados, como por exemplo, os antibióticos. Entre os medicamentos apreendidos estão Amoxcilina, Nimesulida, dipirona, Citrato de Sildenafila, entre outros.

O homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil juntamente com o todo material apreendido. Entre as hipóteses para a origem da carga estão o desvio, furto ou roubo de medicamentos de farmácias, bem como roubo de cargas de remédios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + 14 =