O nome dele é Anderson mas podemos chamá-lo de pequeno guerreiro. Apesar de ter apenas 10 anos de idade, hoje Anderson pode falar que já vendeu duas doenças que já mataram muita gente. O pequeno paraibano, da Zona Rural de Água Branca, venceu o câncer e após receber alta foi diagnosticado com a Covid-19. A mãe de Anderson, Elisabeth Araújo, contou como tudo aconteceu.

“A gente teve alta, veio para casa, e ficou certo que a gente voltava a cada 8 dias para que ele tomasse a quimio ambulatorial. No dia 12 de maio, quando a gente voltou para tomar a segunda dose dessa quimio ambulatorial, Anderson havia apresentado no pico febril na última sexta-feira e eu falei para as enfermeiras e elas coletaram o material dele para fazer o exame e nos mandaram de volta para casa pedindo para gente ficar em isolamento”, relatou.

Não demorou para o resultado chegar e, com ele, a notícia indesejada. O teste positivo para a Covid-19. A mãe de Anderson revelou que muitos desacreditaram na recuperação do pequeno.

“Quando os resultados saíram, Anderson testou positivo para Covid-19 e para muitos seria impossível a recuperação, por conta da por causa da fragilidade dele, com a imunidade muito baixa. Desde o início do tratamento ele foi apresentando melhoras e nos surpreendeu. Anderson foi curado da Covid-19 e no dia 30 de maio tivemos alta do Hospital Municipal Valentina, em João Pessoa”, narrou.

Elisabeth deixou uma mensagem dizendo que, muitas vezes, as pessoas estão sendo infectadas quando buscam pela cura e aconselhou as pessoas a ficarem em casa.

“O que eu tenho a dizer é que você que pode ficar em casa, fica em casa, porque Anderson encontrou essa doença em busca da saúde e da qualidade de vida”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito − 8 =