Os últimos quarenta dias vividos pelo sargento da Polícia Militar, Francisco de Assis Almeida, de 61 anos, foram marcados por dificuldades, mas também pela força de vontade para vencê-las. Diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ele passou mais de um mês hospitalizado no Sertão da Paraíba e recebeu alta médica, na última segunda-feira (25), após se recuperar.

Francisco de Assis atua na Guarda Militar da Reserva, do 6º Batalhão da Polícia Militar em Cajazeiras. Ele estava afastado do serviço policial desde o mês de março, por fazer parte grupo de risco da doença devido à idade.

Em casa, ele teve contato com familiares que apresentavam sintomas suspeitos de infecção pelo novo coronavírus e testou positivo para a doença, conforme explicou o tenente-coronel Nicolau Terceiro, comandante do 6º batalhão de Polícia Militar.

Após sentir o agravamento dos sintomas, o policial foi encaminhado para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), onde o quadro de saúde dele se complicou e precisou ser entubado por 14 dias. Ele relatou o pouco que lembra sobre como foi conviver com a doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 + 4 =