Será divulgado no fim da tarde deste sábado, 30, a íntegra do decreto do governador João Azevedo (Cidadania) com os novos termos do isolamento social que deverá ser prorrogado até o dia 15 de junho na Paraíba. Depois de um dia de muitas especulações a respeito de um lockdown, João garantiu no fim da tarde de ontem que a medida não será imposta na Grande João Pessoa, embora tenha confirmado que novas restrições devem ser adotadas para para diminuir a circulação de pessoas e veículos na região metropolitana da capital.

O rodízio de veículos e o fechamento dos canteiros de obras da construção civil estão entre as medidas que podem  ser anunciadas ainda hoje.

No último decreto, que vale até amanhã, João havia ampliado as medidas restritivas para todos os municípios paraibanos, independente do registro de casos confirmados da Covid-19. O objetivo era o mesmo: conter o avanço do coronavírus no Estado, tendo em vista o aumento diário de casos diagnosticados. De acordo com o boletim emitido ontem pela secretaria estadual de Saúde, o coronavírus já está presente em 191 dos 223 municípios paraibanos.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 75%. Tomando por base apenas os leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, 89% estão ocupados. Em Campina Grande, estão ocupados 91% de leitos de UTI adulto. No sertão, 51% dos leitos de UTI estão ocupados. Apenas, 42% da população seguiu a recomendação de Isolamento Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 × 4 =