Após passar três dias internado, o cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, 89, recebeu alta do Hospital de Ávila, na Zona Norte do Recife, na manhã desta sexta-feira (29). Ele foi internado na última terça-feira (26), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) durante a madrugada.

“O paciente Genival Larceda recebeu alta hospitalar com boa recuperação neurológica”, diz a nota assinada por Ana Cristiana Maranhão, gerente do hospital.

Morador do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, Genival passou mal e chegou a ser levado para um hospital da Unimed, porém acabou sendo transferido para o De Ávila diante do contexto da pandemia da Covid-19. Já internado, ele realizou exames de check up e tomografia, que revelaram taxas alteradas.

O artista que tem cinco décadas de carreira é Natural de Campina Grande. Ele mora em Recife há mais de 25 anos e já recebeu títulos de cidadão Pernambucano (2011) e do Recife (2016) pelos serviços prestados à cultura local. No final de 2017, recebeu das mãos do então presidente Michel Temer (MDB) a Ordem do Mérito Cultural (OMC), a maior honraria pública da cultura no Palácio do Planalto, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + 18 =