A Operação Proteção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), identificou 23 pessoas com teste de covid-19 positivo em barreira sanitária realizada em Mangabeira, na manhã desta quarta-feira (27), com o objetivo de melhorar a taxa de isolamento social e combater a disseminação da doença. Foram realizados 250 testes – 23 deram positivo para Covid-19 e 227 deram negativo.

A ação permanece no bairro até a próxima sexta-feira (29), com barreiras sanitárias em vários pontos. Nesta quarta-feira (27), as equipes formadas por várias e órgãos da PMJP, se concentraram nos dois sentidos da Avenida Josefa Taveira, onde 15 dos 184 testes para Covid-19 realizados no local deram positivos, e no Ponto Final da linha 301, que registrou outros oito testes positivos dos 66 realizados.

A Operação Proteção também conta com a realização de fiscalização do comércio do bairro, para observar o cumprimento do decreto municipal, além de orientar os estabelecimentos que têm a prerrogativa de funcionar adotarem todas as medidas sanitárias seguras de proteção, e a desinfecção de ruas, avenidas e espaços públicos.

A Operação é realizada numa ação conjunta das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, Meio Ambiente, Segurança Urbana e Cidadania, junto com o apoio do Procon-JP e da Defesa Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + treze =