O ex-governador da Paraíba Wilson Braga faleceu, na noite deste domingo (17), vítima de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Neves desde 1 de maio, com sua esposa, a ex-deputada Lúcia Braga, que faleceu no dia 9 de maio, também vítima do novo coronavírus.

A notícia foi confirmada pelo neto, Thiago Braga, em seu perfil pessoal no Instagram. “A Paraíba está de luto! O dia do adeus infelizmente chegou! Depois de uma brava luta contra o Covid-19, nosso eterno governador partiu para os braços do pai. Lá se encontra agora com seu grande amor, minha vó Lúcia, com o seu xodó, minha tia Patrícia e com o meu pai Marcelo”, escreveu.

Dois dias após a morte de sua esposa, Wilson Braga apresentou piora do quadro médico, com dificuldades para respirar e pouca oxigenação das células e foi transferido para um leito de UTI, onde foi sedado e entubado, de acordo com informações publicizadas por Thiago. No dia 12, foi confirmado o diagnóstico para Covid-19.

No último sábado (17), ainda sedado e entubado em estado grave, o ex-governador apresentou insuficiência renal e foi submetido a hemodiálise. Thiago também havia publicado que os médicos cogitavam fazer uma cirurgia de traqueostomia, para que pudesse sair do respirador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − 13 =