Segunda parcela do auxílio emergencial começa a ser paga a partir de amanhã
Para quem tem Bolsa Família, dinheiro poderá ser sacado de segunda-feira (18) em diante. Os outros trabalhadores terão de esperar até quarta para começar a receber
Por Isabel Filgueiras e Júlia Lewgoy, Valor Investe — São Paulo

A partir desta segunda-feira (18 ), será liberada a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a R$ 1.200 para beneficiários do Bolsa Família elegíveis a receber a ajuda. A ordem de pagamentos obedece o número do NIS, assim como ocorre todos os meses para quem tem direito ao programa.

Os outros trabalhadores informais, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) começam a receber na quarta-feira (20), de acordo com o mês de aniversário de cada um.

Após mais de duas semanas de atraso da previsão inicial de pagamento, na sexta-feira (15), o governo publicou o calendário de liberação da segunda parcela do auxílio emergencial no Diário Oficial da União.

O cronograma será dividido em três momentos:                        

Pagamentos virtuais e uso digital dos demais beneficiários – de 20 a 26 de maio .Saques e transferências dos demais beneficiários – de 30 de maio a 13 de junho. Só quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril irá receber o segundo depósito dentro desse cronograma. Ainda não há previsão para a segunda parcela daqueles que tiverem o pagamento liberado após esta data.

A Caixa também lançou novas datas de pagamento para os pedidos que estavam “em análise” ou foram contestados e foram aprovados recentemente. Para essas pessoas, a primeira parcela só começa a ser paga na terça-feira (19), conforme a data de aniversário do trabalhador.

As datas da terceira parcela do benefício, antes previstas para maio, seguem indeterminadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte − dezenove =