Durante uma inspeção da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e da Secretaria Municipal de Segurança (Semusb) nesta quarta-feira (13) cincos agências bancárias de João Pessoa foram autuadas por descumprir medidas prevenção ao novo coronavírus. Os fiscais visitaram 14 agências bancárias e foram emitidos 5 autos de infração.

Os principais problemas encontrados foram a não disponibilização do álcool 70%, falta de funcionários para controlar a movimentação dos consumidores e a falta de higienização nos caixas eletrônicos. O descumprimento do decreto acarreta em multas e pode de estender para outras penalidades.

A ação foi feita para para garantir que o Decreto 9.487/2020 da Prefeitura de João Pessoa, seja cumprido.

De acordo com a secretária do Procon-JP, Maristela Viana, as medidas de proteção são necessárias, principalmente porque os bancos e lotéricas são locais onde sempre existe uma grande movimentação. “Há pessoas com pendências em instituições bancárias e que não podem resolver por aplicativos através da internet. Por isso vamos averiguar as condições de proteção ao consumidor que os bancos estão tomando, além de verificar se há aglomerações”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

8 − oito =