O Estado da Paraíba ampliou o número de leitos neste sábado (10) depois que a Prefeitura Municipal de Rio Tinto cedeu ao Hospital Geral de Mamanguape dois ventiladores pulmonares para serem utilizados durante o período de pandemia. Com a ação, o HGM cedeu outros três ventiladores, antes pertencentes à unidade, para o Hospital Metropolitano, ampliando assim o número de leitos de UTI para Covid-19, ganhando mais três.

O termo de cessão de uso foi assinado pelo prefeito Fernando Naia e pelo secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, no Centro de Convivência do Idoso do próprio município.

Na ocasião, o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrammi, destacou a importância de ações como esta realizada pelo município de Rio Tinto. “Esta atitude de ceder os ventiladores faz com que nós mantenhamos o HGM forte, pronto para atender pacientes críticos com desconforto respiratório, ao mesmo tempo que permite o fortalecimento de toda a rede estadual. Como estamos sempre reforçando, não venceremos essa crise sem uma sinergia, uma integração para juntos combatermos um inimigo tão perigoso como o coronavírus”, declarou.

Já o prefeito Fernando Naia explicou o motivo da decisão. “Nós estamos observando e percebendo o ótimo trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado, que vem atuando com total empenho durante esta pandemia. Por isso, tomamos a decisão de dispor estes respiradores, pois sabemos que no HGM ele será bem utilizado, servindo para nossa própria população”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 1 =