A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou nesta quarta-feira (29), que seis tripulantes do navio petroleiro Stena Premium, atracado no Porto de Cabedelo, testaram positivo para o Coronavírus. Outros 21 tripulantes já haviam testado negativo para o vírus, sendo confirmou a Secretaria Municipal de Saúde de Cabedelo (Sescab).

A Secretaria de Saúde do Estado informou que os tripulantes que testaram positivo devem ficar em quarentena dentro do navio, até uma decisão oficial da Sescab, que deve ser divulgada ainda na manhã desta quarta-feira.

Os tripulantes serão acompanhados pela Sescab e pela Anvisa.

O navio petroleiro Stena Premium, que tem bandeira das ilhas Bermudas, saiu da cidade de Guamaré, no Rio Grande do Norte e notificou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) o quadro de febre dos tripulantes.

Segundo a Docas, enquanto aguardava liberação dos documentos por parte da Anvisa, o comandante do navio acompanhou o quadro de saúde dos tripulantes e enviou informações duas vezes ao dia para a Docas-PB, para a Anvisa, Polícia Federal e Capitania dos Portos da Paraíba (CPPB), além da secretaria de saúde de Cabedelo e da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A embarcação foi autorizada a atracar na sexta-feira (24), após liberação dos documentos, mas o navio vai ficar isolado no berço 101 do porto e não tem autorização para realizar nenhuma operação. Conforme a assessoria de imprensa da SES, equipes de saúde subiram à bordo do navio para fazer testes com toda a tripulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 4 =