Durante entrevista ao programa Tony Show nesta quarta feira(29) o diretor clinico do hospital da Unimed João Pessoa o Dr. José Calixto, disse que não é preciso pânico aos usuários que necessitem dos serviços do hospital da Unimed João Pessoa, uma vez que varias medidas foram tomadas visando a atendimento  seguro dos pacientes

Atendimento por triagem    

Dr. José Calixto explicou que o atendimento foi dividido em dois fluxos, um para pacientes suspeitos do COVID-19 e outro para pacientes que não estão com suspeitas, esses dois fluxos são bem definidos e delimitados com equipes separadas e qualificadas onde se obedece os protocolos recomendado pelas melhores entidades responsáveis por esse assunto.

Quem chegar hoje no hospital da Unimed com sintomas de tosse automaticamente este paciente é encaminhada para uma área isolada, já um paciente que chega com um quadro de infarto, fatura ou outro sintoma não relacionada a COVID-19 esse paciente já é em encaminhado para um outro setor.

Pactuação

Sabemos que estamos em uma Pandemia e é muito comum causar pânico na população das pessoas saírem de casa, mas a UNIMED João Pessoa fez uma pactuação com as secretárias de saúde do município e do Estado para que a responsabilidade do atendimento dos mais de 250 mil usuários do plano de saúde seja de responsabilidade da UNIMED João Pessoa, garantindo assim também que a rede pública não entre precocemente em colapso.

 

Sobre o pico

A Unimed João pessoa criou um núcleo chamado núcleo estratégico COVID-19 formado por vários profissionais entre eles enfermeiros e médicos,  esse núcleo monitora os números diários de João Pessoa e de cidades vizinhas como Recife e Natal, Dr. Calixto explicou que  estamos no início da “onda” e não sabemos ainda com certeza que hora essa onda vai chegar e qual será o tamanho dessa onda, o que sabemos é que a UNIMED João Pessoa está preparada para o pior e que os usuários  podem confiar que o Hospital  de forma responsável esta pronto para atender seus usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × dois =