O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, revelou, no início da tarde desta terça-feira (28), que vai defender junto ao governador João Azevêdo (Cidadania) a prorrogação, por mais 15 dias, do decreto que impõe uma série de medidas de isolamento para conter o coronavírus na Paraíba.

O decreto em vigência encerra-se no próximo domingo (3). Caso a tese do secretário seja acatada pelo governador, o novo decreto teria validade até o dia 18 de maio.

Ocupação de leitos

taxa de ocupação dos leitos de UTI para adultos com Covid-19 já é 50%, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A taxa total de ocupação, incluindo leitos pediátricos e obstétricos, é de 38%.

Para Daniel Beltrammi, secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, o crescimento da utilização de leitos de UTI nitidamente gera preocupação.

Taxa total de ocupação de UTIs no estado é de 38%

“38% dos leitos de UTI disponíveis no plano de contingência estão ocupados, para se ter uma ideia há uma semana esse número era 17%. Crescimento muito expressivo. 12% dos leitos de enfermaria também ocupados, esse número variando um pouco menos. O que chama a atenção é o crescimento do número de leitos, principalmente os de UTI”, afirmou Daniel Beltrammi.

Números na PB

Paraíba registrou mais 90 casos de infecção pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) nas últimas 24 horas. Nesse período, também aconteceram mais três mortes.

+ 85% dos bairros de João Pessoa já apresentam casos do novo coronavírus

De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta segunda-feira (27), os casos confirmados no total somam 633. Além disso, os descartados chegaram a 1482, e os recuperados a 119. São 53 mortes confirmadas até o momento no estado.

40 municípios paraibanos já registram ao menos um caso de Covid-19. Mari e Lagoa Seca apresentaram seus primeiros casos confirmados nesta segunda-feira (27).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 12 =