A live show em casa da cantora Ivete Sangalo, no sábado (25), transmitida simultâneamente na Globo, Multishow, GloboPlay e página da cantora arrecadou R$ 400 mil e arrancou elogios, mas uma interrupção de ao menos 20 minutos no canal da baiana gerou questionamentos. O motivo: direitos autorais da Globo.

Além de elogios, a apresentação também arrecadou pouco mais de R$ 400 mil, segundo o aplicativo PicPay. As doações serão repassadas a instituições como Ação da Cidadania, Amigos do Bem, Baobá, Cufa, Fundo Emergencial para a Saúde, Gastromotiva, Pracatum, Redes da Maré, União Rio e Unicef.

Naturalíssima, Ivete se apresentou de pijama ao lado do marido e do filho. Foram duas horas e meia de animação. A apresentação foi a primeira do projeto Em Casa, da Globo, com transmissão simultânea pela TV, no Globoplay, Multishow e nas redes sociais. Na página da cantora no YouTube, porém, a transmissão acabou sendo interrompida por um momento, por questões de direitos autorais.

O bloqueio, que foi logo corrigido, aconteceu por violação dos direitos do Grupo Globo. Segundo a Globo, a transmissão estava acordada para acontecer também nos canais do Multishow e da cantora no YouTube, mas por um “erro técnico” ela foi interrompida por 20 minutos no canal de Ivete.

Segundo o YouTube, essa interrupção não é feita pela plataforma, já que o gerenciamento e reivindicações de direitos autorais cabem aos proprietários do material e o YouTube oferece ferramentas para que os canais possam proteger conteúdo dentro da plataforma.

Leia nota da Globo na íntegra:

A Globo tem o compromisso de defesa dos direitos autorais de suas produções e usa diversas tecnologias para combater a pirataria. As medidas são tomadas de acordo com a natureza dos conteúdos e das plataformas onde possam ser ilegalmente disponibilizados. No caso do programa ‘Ivete Em Casa’, estava acordada a transmissão simultânea do show no Youtube nos canais do Multishow e da cantora. Por um erro técnico, a transmissão legítima da live no canal de Ivete foi interrompida por 20 minutos e retomada assim que nossa falha foi detectada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 − sete =