O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), determinou na segunda-feira (20) a reabertura dos estabelecimentos comerciais do estado, à exceção de cinemas. Pela decisão, shoppings, academias, galerias, centros comerciais e restaurantes começam a funcionar nesta quarta-feira (22).

Os cultos religiosos foram liberados esta terça-feira (21). O funcionamento do comércio de rua está autorizado desde a segunda-feira (13). Transporte coletivo e aulas continuam suspensos.

Segundo a comunicação do governo, a “retomada gradual de atividades está sendo feita de responsável e calculada, inclusive com o uso de ferramentas que medem o impacto de cada movimento do Governo do Estado”. Ainda segundo nota, “o objetivo é estabelecer um convívio responsável com o vírus por meio de regramento específico”.

Decretos publicados nesta terça-feira (21) fixam regras para funcionamento de estabelecimentos comerciais, como exigência de higienização e redução de horário. O estado registrou 37 mortes em decorrência da Covid-19. Há 1.091 casos confirmados até agora.

O ex-governador Esperidião Amin (PP) chamou a decisão de fundamental e racional. “O protocolo das academias é prudente. Vou conferir pessoalmente, voltando à que deixei de frequentar no dia 12 de março”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × 3 =