Duas idosas da Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), em João Pessoa, se recuperaram da Covid-19 e retornaram ao abrigo na tarde dessa segunda-feira (20). Elas estavam internadas no Complexo Hospitalar Clementino Fraga. Também receberam alta médica quatro idosas – uma de 67, duas de 94 e uma de 113 anos – que estavam internadas no Hospital São Luís com sintomas da doença, mas que tiveram resultado negativo para o novo coronavírus.

“A Aspan agradece muito a todos os profissionais de saúde que cuidaram dos nossos idosos nesse momento. Nos mantemos unidos em orações por todos os profissionais de saúde e todos os enfermos do mundo inteiro, clamando com fé a misericórdia divina sobre a humanidade para que todos alcancem a vitória diante dessa realidade”, divulgou a associação.

Estas são as primeiras notícias de cura de idosos abrigados na Aspan. Cinco morreram e três seguem internados em hospitais. Segundo a Aspan, o quadro clínico dos pacientes é considerado estável pelas unidades de saúde.

A Aspan divulgou vídeos das idosas curadas. Uma delas, de 96 anos, deixa o hospital em meio a aplausos dos profissionais de saúde e carrega um pequeno cartaz com a mensagem “Eu venci a Covid-19”. A outra idosa, de 76 anos, agradece à assistência que recebeu no hospital e deixou um recado: “Se cuidem, porque a doença não é boa”. Assista aos vídeos:

Solidariedade

A associação pede a contribuição da população para aquisição de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal e equipamentos de proteção individual (EPIs). O auxílio financeiro pode ser depositados nas seguintes contas bancárias:

  • Caixa Econômica Federal
    Agência: 1010
    Operação 013
    Conta poupança: 15765-0
  • Banco do Brasil
    Agência: 0011-6
    Conta corrente: 41086-1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco − três =