Enquanto a maioria dos gestores públicos do Brasil e do mundo seguem o rito de contenções nos gastos públicos, nas áreas consideradas não essenciais, para destinar tais verbas para o combate e prevenção a pandemia do novo coronavírus ou Covid-19, na gestão do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) a ordem dada aos seus auxiliares parece ser na contramão dessa posição. Ocorre que o pré-candidato a prefeito e atual secretário de Planejamento Tovar Correia Lima (PSDB) em plena pandemia recebeu diárias da gestão para participar de um Workshop na cidade de Curituba – PR, a ser realizado nos dias 18 e 19 de junho de 2020.

Segundo dados que constam no Sagres do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o secretário Tovar recebeu da PMCG o valor de R$ 1.491,60 da PMCG para participar do Workshop na ca´pital do Paraná.

Inicialmente o evento seria realizado em março, mas devido pandemia do Covid-19, foi adiado para junho. Ocorre que o pagamento foi feito em março como se pode ser visto no link do TCE: https://sagresonline.tce.pb.gov.br/ e em anexo.

Em fevereiro deste ano, Tovar já havia recebido o mesmo valor de R$ 1.491,60 da PMCG para encontro com a Primeira Dama, Michelle Bolsonaro e com o Ministro do Desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

17 + 6 =