Com a proibição de grandes eventos devido à pandemia do novo coronavírus, a edição de 2020 do festival Oktoberfest, na Alemanha, a maior festa da cerveja do mundo, foi cancelada.

A informação é da Deustche Welle que relatou que a proibição de grandes eventos públicos vai até 31 de agosto, mas embora o início da Oktoberfest de Munique estar previsto para 19 de setembro, o primeiro-ministro do Estado da Baviera, Markus Söder, disse esta terça-feira (21) que o festival não se vai realizar este ano.

“Analisando a atual situação, não consigo imaginar que um evento tão grande será viável nessa altura”, disse Söder. Acrescentou que a decisão de cancelar o festival foi tomada conjuntamente com o edil da cidade de Munique.

De acordo com o DW, há duas semanas, os vendedores da Oktoberfest lançaram a ideia de realizar uma versão mini da Oktoberfest – que só estaria aberta aos habitantes locais de Munique e da região circundante do Estado da Baviera. A ideia foi rejeitada pelos funcionários da cidade.

A Oktoberfest é a maior festa da cerveja do mundo e atrai anualmente seis milhões de pessoas à cidade de Munique. As festividades deste ano estavam previstas para acontecer entre 19 de setembro e 4 de outubro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + dez =