O Ministério da Saúde anunciou, na semana passada, o repasse de mais uma remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para profissionais da saúde que atuam no combate ao novo coronavírus na Paraíba. Em todo Brasil, já foram distribuídos mais de 70 milhões de equipamentos, sendo cerca de 1,1 milhão para hospitais paraibanos.

Ao todo, já foram repassados para Paraíba 396 mil máscaras cirúrgicas, 22,6 mil máscaras N95, 1,6 mil litros de Álcool em Gel, 21,9 mil aventais, 442,5 mil luvas, 1,5 mil óculos de proteção e 247,6 mil sapatilhas e toucas.

Em nota, o Ministério da Saúde informou que “neste cenário de emergência em saúde pública por conta da pandemia do coronavírus, tem apoiado os estados e municípios na aquisição e distribuição de Equipamentos no enfrentamento da doença. Para isso, mantém esforço constante para adquirir mais equipamentos e insumos, buscando fornecedores nacionais e internacionais para garantir a proteção dos profissionais de saúde”.

Ao todo, o Ministério da Saúde já distribuiu 71 milhões de EPIs para fortalecer a rede pública de saúde no enfrentamento ao coronavírus (COVID-19) para todos os estados do país. Foram 22,2 milhões de máscaras cirúrgicas, 1,3 milhão de máscaras N95, 89,6 mil frascos de álcool em gel, 1,2 milhões de aventais, 33,2 milhões de luvas, 72,9 mil óculos de proteção e 12,9 milhões de sapatilhas e toucas hospitalares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 5 =