Champions League tem data para voltar – e um calendário de jogos todo estruturado. É o que garante a “Sky Italia”, que publicou neste domingo o plano da Uefa para retomar a competição mais importante do futebol europeu.

Segundo a emissora, a Champions será toda finalizada com uma “maratona” de 22 dias, entre 7 e 29 de agosto, após a conclusão dos campeonatos nacionais. O torneio recomeçaria com os jogos que estão pendentes das oitavas de final até chegar à decisão em jogo único, na Turquia.

Juventus Lyon Manchester City x Real Madrid se enfrentariam em 7 de agosto, enquanto as partidas Barcelona Napoli Bayern de Munique x Chelsea seriam no dia seguinte.

Depois, o torneio teria sequência com quartas de final (ida nos dias 11 e 12, volta nos dias 14 e 15), semifinal (ida em 18 e 19, volta em 21 e 22) e a decisão do título, em jogo único marcado para Istambul, em 29 de agosto.

No caso da Liga Europa, a Uefa também tem datas programadas. O torneio recomeçaria em 2 e 3 de agosto, com as oitavas de final, e seria disputado nos dias 10 e 13 (quartas), 17 e 20 (semi) e 27 de agosto, também com final em jogo único.

Os planos serão discutidos na próxima terça-feira, em vídeoconferência com todas as federações associadas à Uefa. Também está previsto um encontro virtual com dirigentes de clubes e das principais ligas do continente para abordar o calendário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × dois =