A Polícia Militar vai reforçar a segurança das ruas para prevenir assaltos, crimes contra a vida e combater o tráfico de drogas em várias cidades paraibanas, a partir da noite desta sexta-feira (17), quando será deflagrada a Operação Tirantes – que recebe o nome do patrono das polícias militares do Brasil. As atividades vão até o fim da noite do feriado da próxima terça-feira (21).

Para esta sexta-feira, primeiro dia da operação, a corporação mobilizou um reforço de quase 800 policiais e 315 viaturas, que ocuparam pontos estratégicos, realizou incursões e barreiras policiais em locais indicados pelas Coordenadorias de Estatística e de Inteligência, que auxiliaram com informações para o planejamento operacional. São 196 policiais na região metropolitana de João Pessoa, 229 em Campina Grande, Brejo e Cariri, e outros 351 no Sertão.

Entre as prioridades da operação, está o aumento da presença policial nos locais que vêm apresentando índices de crimes nos últimos dias. Paralelamente, a operação continuará fiscalizando o cumprimento das medidas de isolamento social para prevenir o avanço do novo coronavírus, com atuação maior nas cidades onde já foram registrados casos confirmados de Covid-19.

Malhas da Lei – A operação também vai aumentar as ações para identificar e prender foragidos da Justiça ou presos que estejam descumprindo requisitos de medidas cautelares impostas pela Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × dois =