Para reforçar o combate ao coronavírus na Paraíba, 75 profissionais do programa do Governo Federal Mais Médicos, irão começar a atuar nos municípios e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). O Ministério da Saúde não divulgou as cidades que vão receber os profissionais, mas afirmou que os médicos têm até o dia 24 de abril para iniciar suas atividades.

De acordo com as informações dadas pelo Ministério da Saúde, os atendimentos médicos serão realizados nos postos de saúde dos municípios. Pois, estudos apontam que 80% dos casos leves de coronavírus, quando são apresentados os sintomas iniciais, como febre baixa, tosse ou dor de garganta, podem ser tratados nos postos de saúde.

Para garantir a contratação dos profissionais para todas as vagas, o Governo Federal vai investir cerca de R$ 1,2 bilhão. O contrato com os médicos será de apenas um ano e a seleção poderá ter até cinco chamadas, caso nem todas as vagas sejam ocupadas nas chamadas anteriores. A bolsa-formação será no valor de R$ 12.380,00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + dezoito =