Entre as diversas ações realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para conter ou diminuir o impacto do Coronavírus na Capital, está o trabalho da força-tarefa de limpeza, higienização e pulverização de equipamentos e espaços públicos da cidade. Com os trabalhos realizados nesta sexta feira (17), no Mercado de Tambaú, pontos da Avenida Cabo Branco e Avenida Rui Carneiro, os espaços percorridos pela ação já superam a marca de 100 locais limpos.

O trabalho é importante para dar mais segurança a população da Capital que precisa utilizar, por exemplo, o serviço de uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), de Saúde da Família (USF), além de mercados, feiras e restaurantes populares. A força-tarefa também já percorreu instituições que acolhem idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social e locais de grande fluxo de pessoas, como casas lotéricas, paradas de ônibus, ruas e grandes avenidas.

“Concluímos os trabalhos dessa semana de forma muito produtiva, porque avançamos para mais áreas da cidade as ações da força-tarefa” disse Edízio Peixoto, da chefia de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). “Um trabalho que começou pelas Unidades de Saúde, mercados e feiras da nossa cidade, se expandiu para ruas, praças e avenidas, como no Centro Histórico. Diante da necessidade das pessoas de se deslocarem para bancos e outras atividades, a gente ampliou e vai continuar realizando a ação na próxima semana”, concluiu.

Força-tarefa – O trabalho de limpeza, higienização e desinfecção já foi realizado em mais de 70 equipamentos de saúde e espaços públicos da Capital, desde o início das ações de prevenção ao novo coronavírus. A equipe é composta por profissionais das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Saúde (SMS), do Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

7 + dez =