Nas poucas imagens registradas, é possível ver a urna lacrada e dois homens completamente protegidos com as EPIs para carregar o caixão. (Foto: Reprodução)

A cerimônia e sepultamento do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, ocorreu nesta quarta-feira (15). A oração das exéquias de Dom Aldo foi acompanhada apenas por padres na Igreja Santuário de São Benedito, em Fortaleza.

O corpo dele foi sepultado no mausoléu dos Sacramentinos, que fica no próprio Santuário. Assim que for possível, seus restos mortais serão trazidos para a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, conforme foi explicado na Nota Oficial emitida pela Arquidiocese da Paraíba.

Nas poucas imagens registradas, é possível ver a urna lacrada e dois homens completamente protegidos com as EPIs para carregar o caixão.

Dom Aldo morreu vítima do novo Coronavírus, em Fortaleza.

O Arcebispo Emérito da Paraíba foi internado nesta terça-feira (14) com sintomas de covid-19, em Fortaleza, no Ceará. Ele morreu durante a tarde, antes da confirmação dos exames. Devido ao alto nível de contágio da doença, os ritos funerários normais ficam substituídos pelas determinações das autoridades públicas de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

19 + vinte =