O pico da epidemia de Covid-19 na Paraíba deve ocorrer entre os dias 20 e 30 deste mês de abril, de acordo com o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi.

Em live exibida na noite dessa segunda-feira (6), o secretário explicou que as previsões para o Nordeste são um pouco diferentes, já que no Sudeste a pandemia já apresenta crescimento descontrolado. No Nordeste, apenas o Ceará se encontra na mesma situação, enquanto os outros estados têm conseguido retardar o alastramento da doença.

Nem por isso, podemos descuidar. ”Um único fim de semana de gente na rua pode colocar tudo a perder”, disse Beltrammi. ”Na semana passada, nós tínhamos 20 casos, hoje já temos 36, um crescimento de 76% para quem está achando que isso é brincadeira. Se a gente seguir nesse ritmo, segundo as previsões do Ministério da Saúde e Fiocruz, semana que vem estaremos próximos de uma centena de casos”, afirmou.

O secretário destacou que a população precisa adquirir novos hábitos, evitando ao máximo as aglomerações, ”porque é disso que o vírus precisa para se espalhar”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × três =