Cláudio Manoel Ricardo estava internado no Hospital Aroldo Tourinho e morreu na quarta-feira (1º). (Foto: Arquivo pessoal)
A Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros confirmou, neste domingo (5), a morte de um idoso de 69 anos por coronavírus. Cláudio Manoel Ricardo morreu na última quarta-feira (1º), após retornar de uma viagem a São Paulo.

Segundo o município, a confirmação foi recebida às 10h, pela própria Secretaria de Estado de Saúde, porém o caso ainda não consta no último boletim epidemiológico do Estado.

Segundo o filho do idoso, Claudinei dos Santos Ricardo, em entrevista ao G1 no dia 2 de março, o pai viajou antes do período de Carnaval para rever a família e retornou no dia 16 de março. Na madrugada do dia 17, ele começou a sentir os primeiros sintomas da doença.

“Infelizmente, meu pai não levou isso a sério, ele dizia que era coisa da mídia. Quando resolveu viajar, eu o alertei para não ir e mesmo sabendo dos riscos, ele foi porque não acreditava na doença. Meu pai era 100% saudável, não tinha problema de saúde e tinha feito um check-up recentemente”, afirmou.

O idoso foi internado no hospital Aroldo Tourinho no dia 27 de março e entubado dois dias depois. Neste domingo, o filho lembrou da última conversa que teve com o pai por videoconferência, dois dias antes de falecer, quando ele ainda estava no hospital.

“A última conversa que eu tive com meu pai, eu estava com meus filhos. Ele estava falando ainda, mesmo que bem baixinho, e brincou com minhas crianças. Foi uma conversa tranquila. A gente estava com esperança de que tudo ia dar certo porque eu nunca vi meu pai ir a algum hospital na vida. A gente acreditou até o último momento que ele ia sair dessa condição”, conclui.

Casos em Montes Claros

Até este domingo (5), a Prefeitura de Montes Claros informou que foram notificados 793 casos; 589 são investigados; 155 foram descartados por critérios clínicos, 28 por exames e 21 por cura de sintomas respiratórios. Vinte e oito pacientes ainda aguardam resultado de exames. Oito pessoas permanecem internadas em Montes Claros, três são de outros municípios.

No boletim do Estado, constam 731 casos suspeitos e dois descartados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis − um =