Publicação do pré-candidato à prefeitura de Campina Grande aconteceu horas depois que ACM Neto usou as redes sociais para criticar bancos

Foto: reprodução

As redes sociais são, às vezes, implacáveis para políticos e agentes públicos. Qualquer ‘pisão na bola’ pode significar uma enxurrada de críticas e memes. É o que tem ocorrido desde ontem com o empresário e pré-candidato à prefeitura de Campina Grande, Artur Bolinha (PSL). Ao comentar em suas redes sociais sobre o papel das instituições bancárias durante a pandemia do coronavírus, ele aparentemente reproduziu ideias publicadas poucas horas antes pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (Democratas).

A postagem feita por Bolinha viralizou em grupos de whatsapp e passou a ser alvo de críticas feitas por internautas. A estrutura dos textos e as palavras são bem parecidas com as publicadas pelo prefeito baiano. Embora as teses sejam as mesmas, não é possível dizer que houve um ‘Ctrl C – Ctrl V’. Mesmo assim, alguns opositores já estão classificando Bolinha como ‘pré-candidato carbono’.

Veja as duas postagens:

Foto: reprodução

Foto: reprodução

O empresário Artur Bolinha disse ao blog que “não existe patente de pensamento”. “O que ele colocou, que eu coloquei, provavelmente se procurar com detalhes vai encontrar twitter’s de mais diversas pessoas falando exatamente a mesma coisa. O que é importante é que as pessoas entendam a gravidade do momento, inclusive nessa questão de pressionar para que os bancos nesse momento possam ser de fato parceiros da sociedade, do cidadão comum e das empresas”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × 5 =