Presidente do Sintur-JP afirma que empresas de ônibus estão operando no vermelho. Foto: Kawê Bareto

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur/JP), Isaac Júnior revelou nesta segunda-feira (30) que, devido a paralisação dos coletivos por causa do Coronavírus, o Sindicato não tem recursos financeiros para pagar a folha de pessoal dos cerca de 2,5 mil servidores.

Diante da situação, ele explicou que o Sindicato está procurando a rede bancária em busca de empréstimo para saldar os compromissos financeiros. “São pais de famílias que precisam de dinheiro para alimentar seus filhos e saldar seus débitos”, destacou.

Isaac Júnior, que foi o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan, garantiu que o Sintur está cumprindo tudo o que foi determinado pelos decretos municipal e estadual com relação às medidas de prevenção e combate ao Coronavírus. ‘Agora esperamos que esses dois poderes apresentem uma solução que nos ajude a sanar os nossos compromissos financeiros” destacou.

O presidente do Sintur afirmou ainda que para diminuir as despesas foi feito um acordo e funcionários foram colocados em férias coletivas. “ Agora esses profissionais estão voltando aos seus postos de trabalho e temos que arranjar uma saída para pagar os nossos servidores e, portanto, reforço meu apelo aos poderes públicos municipal e estadual para ajudarmos nessa luta”, finalizou o Isaac Junior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − nove =