O médico anestesiologista Gualter Ramalho foi eleito na tarde de hoje como novo presidente da Unimed João Pessoa. A chapa 1 (Unimed Contemporânea), encabeçada por ele, obteve 1.609 votos ou 75,12% do total. Já a chapa 2 (Juntos Somos Unimed), liderada por outra anestesiologista, Maria de Fátima Oliveira dos Santos, ficou com 320 votos, ou 22,49%.

A peculiaridade na eleição de hoje é que os dois candidatos eram de oposição ao atual presidente da Unimed João Pessoa, Demóstenes Cunha Lima, que não apresentou candidato à sucessão.

A eleição foi realizada de forma virtual, mas uma estrutura foi montada na sede da operada no bairro da Torre, para quem quisesse votar de maneira presencial e participar da assembleia geral ordinária, cuja pauta incluía outros itens. Todas as apresentações, dentre as quais a prestação de contas da atual gestão e o plano de trabalho para este ano, foram gravados antecipadamente e colocados no site da Unimed João Pessoa em uma área de acesso exclusivo aos médicos cooperados.

Gualter Ramalho é especialista em dor e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com doutorado na área pela Unifesp-Botucatu, além de integrante da Associação Médico-Espírita da Paraíba (AME-PB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis − seis =