Covid-19: presidente do Coren PB mantém orientação para que população fique em isolamento social

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), Dra. Renata Ramalho, declarou nesta sexta-feira (27) que a Autarquia mantém a orientação para que a população evite sair de casa, tendo em vista o crescido exponencial de casos de COVID-19 em todo Brasil, inclusive na Paraíba.

Para Renata, a medida busca garantir que o Sistema de Saúde tenha condições de absorver os casos mais graves da doença, evitando um colapso geral na rede pública e privada.

“Estados e municípios estão ampliando sua estrutura, criando novos leitos, UTIs, comprando Equipamentos de Proteção Individual, em um esforço conjunto para que possamos atender a todos que precisarem, mas neste momento o apoio da população é fundamental e meu pedido é que não saiam de casa”, disse a presidente.

Renata reiterou ainda que medidas simples de higiene como lavar as mãos regularmente, manter-se afastado das pessoas e praticar a etiqueta respiratória se mantém inalteradas. Além do álcool gel quando água e sabão não estiverem disponíveis. “Para o Coronavírus o melhor tratamento é a prevenção” arrematou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 4 =