Apesar da leve alta, essa foi a 4ª menor variação do Nordeste, atrás do Piauí (-2%), Rio Grande do Norte (-1,8%) e Maranhão (0%). (Foto: Walla Santos)
A Paraíba apresentou 4ª menor variação do Nordeste no volume de serviços, conforme pesquisa divulgada nesta quarta-feira (25) pelo IBGE. O volume de serviços na Paraíba cresceu 0,6% em janeiro, frente a dezembro de 2019, e alcançou percentual igual à média nacional, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE nesta quarta-feira (25).

Apesar da leve alta, essa foi a 4ª menor variação do Nordeste, atrás do Piauí (-2%), Rio Grande do Norte (-1,8%) e Maranhão (0%). Em contrapartida, a receita nominal arrecadada pelo setor paraibano em janeiro apresentou a segunda retração seguida, de -0,6% em comparação ao mês anterior, quando também havia sido registrada uma variação negativa, de -0,2%.

No Nordeste, o índice foi menor apenas do que os percentuais observados no Rio Grande do Norte, com a maior queda da região, de 1,2%, e no Piauí, com redução de 0,9%. A pesquisa indica ainda que a média do Brasil da receita nominal também foi negativa em relação ao mês anterior, de -0,3%.

No acumulado de 12 meses, o volume de serviços variou 0,1% no estado, enquanto a receita nominal do setor teve alta de 2,3%. Os índices ficaram abaixo da média brasileira, que teve aumento de 1% no volume de 4,4% na receita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × dois =