O Ministério Público da Paraíba, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, o Governo do Estado, Prefeituras de Campina Grande e João Pessoa, universidades, entidades, profissionais liberais e voluntários de todas as áreas se uniram e criaram uma frente pública e privada para ajudar os órgãos governamentais a enfrentar o problema do Coronavírus no estado.

A ideia partiu de um grupo heterogêneo. O movimento surgiu porque se percebeu a necessidade da união de diversos setores para buscar soluções que sejam eficientes e que possam ajudar a todos os paraibanos da forma mais rápida possível, pois o volume de solicitações é grande e não pode esperar. “Somos uma rede de voluntariado que recebe as demandas dos órgãos de saúde do estado, direcionando-as para os doadores”.

Partiu do movimento a ideia de usar as forças policiais para fechar bares, restaurantes e outros estabelecimentos que insistem em descumprir as medidas de isolamento social. As pessoas interessadas em fazer doações devem entrar em contato pelo WhatsApp (83) 99133-6391. A frente também faz a intermediação entre os doadores ou fornecedores de equipamentos e insumos hospitalares para os órgãos de saúde do estado e dos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

doze + 14 =