Em entrevista ao programa No A da TV Arapuan, na tarde desta segunda-feira (23) o governador da Paraíba, João Azevêdo, fez um novo apelo para que a população da Paraíba fique em casa para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

O gestor alertou sobre a importância dessa quarentena e explicou que apesar de difícil o isolamento e distanciamento dos familiares, esse é um dever que salva vidas diante a pandemia. “O vírus transmite de pessoa para pessoa então evitar o contato evita o contágio”, alertou.

“Precisamos ter em mente que todas as medidas que estão sendo tomadas é para evitar um cenário ainda pior. Se houver um contágio muito rápido muitas pessoas irão procurar os hospitais e isso poderá gerar um colapso no sistema de saúde. O contágio é inevitável, irá acontecer, mas temos que fazer com que essa contaminação não se aprofunde e para isso é preciso o isolamento”, reforçou.

Ele também lembrou da contratação de quase 2,5 mil profissionais nas diversas áreas da saúde para dar suporte aos novos leitos que serão abertos. “Estamos nos antecipando porque se houver necessidade de pico de atendimento as pessoas estejam prontas para atender toda a população”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quinze − oito =