Passageiros de voos internacionais terão restrições para entrar no país (Foto: Reprodução)

O governo brasileiro vai restringir a entrada de estrangeiros pelos aeroportos do país a partir de 0h da próxima segunda-feira (23), de acordo com o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro.

A decisão ainda deve ser publicada no Diário Oficial da União, mas de acordo com o colunista do G1, Gerson Camarotti, haverá restrição de entrada de estrangeiros vindos de países mais contaminados pela pandemia do novo coronavírus.

O critério não será nacionalidade dos passageiros, mas sim de onde eles estão vindo. Nesse contexto, podem ser incluídos na lista estrangeiros vindos de países que já bloquearam o Brasil e de países que ainda não bloquearam a entrada de passageiros com origem daqui.

Essa medida não significa a proibição de voos para o Brasil. Até porque há necessidades de recebimento e envio de mercadorias e mesmo o transporte de brasileiros que estão no exterior.

Nesta quinta-feira, foi anunciada a restrição, por 15 dias, da entrada de estrangeiros pelas fronteiras terrestres do Brasil com países da América do Sul, à exceção do Uruguai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + dezenove =