As agências bancárias da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander e Bradesco passaram a funcionar com protocolos diferentes durante a prevenção ao coronavírus na Paraíba. O anúncio dos bancos foi feito nesta quarta-feira (18) com as novas medidas de prevenção para proteger os bancários e a população. Até o momento, apenas o Itaú não se pronunciou sobre as medidas que irá tomar sobre o caso.

Entre as principais medidas tomadas, estão o acesso controlado da entrada e saída de clientes em agências, a liberação de funcionários em caso de risco como grávidas e idosos a trabalharem homeoffice. Já as agências da Caixa passarão a abrir antecipadamente as unidades selecionadas em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco, gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade individual e agilizar o atendimento.

Também está sendo feito o levantamento de agências que poderão ser fechadas durante esse período, caso seja necessário, onde será disponibilizado, ainda, um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.

Na Caixa, os bancários que estão em grupo de risco foram liberados, a partir desta quarta-feira (18), para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer, vão desempenhar suas atividades de casa. As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferências.

As demais medidas de assepsia permanecem sendo adotadas como a aplicação de álcool em gel, o uso de luvas e máscaras, entre outras ações preventivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 + 6 =