Apesar de ainda não haver nenhum caso confirmado de coronavírus na Paraíba, os modelos analíticos observados pelo Governo do Estado apontam que a maior parte dos casos estarão concentrados na Região Metropolitana de João Pessoa. A informação foi dada ao ClickPB pelo Secretário Executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Monteiro durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (17).

Segundo ele, dois terços dos casos deverão estar concentrados na Capital, enquanto que um quarto dos futuros casos tendem a ser registrados na Região Metropolitana de Campina Grande. Já os 15% de casos restantes estarão distribuídos em outras do interior o Estado.

“Os modelos analíticos que nós temos utilizado, tem demonstrado que a nossa chance é que dois terços dos casos estejam concentrados na Região Metropolitana de João Pessoa, um quarto dos casos na Região Metropolitana de Campina Grande e os demais 15% ocupando algum grau de interiorização”, explicou.

Para o secretário, as medidas de combate estão se concentrando nas principais cidades que servem como região polo no tratamento ao coronavírus. “Por isso mesmo que as nossas linhas de defesa no sentido de acolher os casos suspeitos cm gravidade clínica moderada ou alta, cubram especialmente as sedes de macro. Então, da terceira macro até o litoral, Sousa e Cajazeiras, Patos respondendo, um suporte de Campina Grande e João Pessoa organizando os centros de referência à medida que os casos vão se instalando”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dois × 5 =