Foto: reprodução

Com sintomas do novo Coronavírus, o ex-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT-CE) participou do programa Roda Viva, da TV Cultura por teleconferência e fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que no domingo furou o isolamento e cumprimentou apoiadores em frente ao Palácio do Planalto. Para Ciro, Bolsonaro foi irresponsável e demonstrou ser “completamente despreparado” para lidar com a pandemia de covid-19.

Apesar dos sintomas como tosse seca e febre, ele não confirmou o diagnóstico de covid-19 e disse que está isolado por “orientação dos médicos”.

“Devemos estar muito preocupados porque essa pandemia tem uma grande transcendência em tempos de viagens facilitadas, de confraternização, e, pior do que isso, em tempos de estupidez humana. Temos um irresponsável na Presidência da República, um completo despreparado, incitando a população contra as instituições”, criticou.

Para Ciro, Bolsonaro “está vendo que o chão está faltando no pé” e vai criar “todos os casos possíveis” para testar a resiliência da sociedade brasileira. “Ô, Bolsonaro, tu e teus generais de pijama: se mete [com a gente] para tu ver [sic] como nós vamos te encarar”, ameaçou.

Assista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 − 3 =