Em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governador João Azevêdo, acompanhado dos secretários de Estado da Saúde, apresentou o projeto de vacinação em massa contra Covid-19 da população do município de Sousa, no Sertão do Estado. A apresentação aconteceu neste sábado (26), no Palácio da Redenção, Centro de João Pessoa, durante a visita do ministro.

De acordo com a apresentação, a taxa de transmissibilidade do coornavírus chegava a três no início do mês de junho no município de Sousa. Por conta disso, a ideia é aplicar o projeto no local. O governador destacou a importância da vacinação e do projeto. “A gente que, utilizando qualquer que seja a vacina, fazer uma pesquisa e esse resultado ser utilizado por todos os meios científicos do Brasil”, frisou.

Uma das vacinas que pode ser utilizada no projeto é a Sputnik. João Azevêdo, durante a coletiva de imprensa, como apurou o ClickPB, informou sobre a compra de 81 mil doses da vacina russa e que está prevista para chegar agora no mês de julho. Esse quantitativo é referente ao primeiro lote de aquisição do Estado paraibano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − doze =