Políticos do PMDB presentes em reunião fazem parte de grupo que apoia o governador Ricardo Coutinho (PSB); lideranças como José Masranhão e Manoel Júnior não compareceram ao encontro
Ele garantiu ainda combater veementemente o tráfico de drogas no Rio de Janeiro, São Paulo e demais centros do país.
Dirigentes já começaram o embate sobre com quem a legenda ficará na escolha para o Governo do Estado
Galego decidiu que seu primeiro mês de salário como vereador será usado integralmente em benéfico da população
Além da movimentação dos candidatos à presidência da Casa, partidos já articulam ocupação de outros cargos estratégicos; bancadas iniciaram 2017 em rota de colisão por conta da disputa.
Segundo integrantes da legenda, a escolha do nome vem do desejo da população de fazer parte do processo político e foi inspirado no slogan de Obama na campanha em 2008: “yes, we can (sim, nós podemos)”
Projeto, já aprovado no Senado, foi negociado entre o Ministério da Fazenda e governadores de vários estados ao longo dos últimos meses.
O presidente é indiciado por corrupção passiva, e os demais seis acusados, por lavagem de dinheiro em inquéritos sobre suposta propina paga pela Odebrecht por meio do ex-ministro da Fazenda.
Já nos cenários de segundo turno contra adversários do PSDB, Lula oscilou positivamente e teria pequena vantagem numérica em disputas contra o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), o chanceler José Serra (PSDB) ou o senador Aécio Neves (PSDB-MG)
Presidente do Senado havia sido afastado do cargo por ministro em decisão provisória, mas maioria da Corte rejeitou afastamento nesta quarta.
Antes certa, a mudança da sede esfriou e foi praticamente descartada
Presidente do Senado, no entanto, não fala em projeto de abuso de autoridade.
“Como não há mais confiança e credibilidade nos representantes eleitos, não há outra solução se não o povo agir diretamente” disse Laércio.
Ao anunciar que vai instalar uma comissão para rever uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre aborto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, deflagrou mais um capítulo da batalha travada entre o Congresso e o Judiciário.
Segundo Vicente Cândido (PT-SP), maioria dos partidos avalizou acordo. Presidente da Câmara não descartou votação do pacote ainda nesta quinta