são jooao


João Pessoa, 29 de Janeiro de 2020.



> NOTÍCIA


Publicado em 14/01/2020 15h17

Com ‘morte’ do Windows 7, Microsoft recomenda compra de PCs novos

Esta terça-feira (14) é o último dia de suporte ao Windows 7, marcando o fim do ciclo de vida do sistema operacional.

Ouça o áudio:  Com ‘morte’ do Windows 7, Microsoft recomenda compra de PCs novos

Imagem da internet

Esta terça-feira (14) é o último dia de suporte ao Windows 7, marcando o fim do ciclo de vida do sistema operacional. É o momento em que muitas pessoas e empresas devem (ou deveriam) estar pensando em como migrar para um novo sistema. Para a Microsoft, a solução é simples: compre um novo computador.

Em uma página de suporte voltada principalmente para companhias que estão lidando com este momento de transição, a Microsoft aproveitou a ocasião para tentar alavancar a linha Surface, orientando clientes que ainda estão no Windows 7 de que é mais vantajoso comprar uma máquina nova do que atualizar a antiga para o Windows 10.

“Para a maior parte dos usuários do Windows 7, migrar para um novo dispositivo com o Windows 10 Pro é o caminho recomendado para o futuro. Dispositivos Surface são mais leves e rápidos, mais poderosos e seguros, com um preço que é consideravelmente menor do que o de um PC médio de 8 anos atrás”, diz a página da Microsoft, orientando o leitor a procurar uma loja ou um especialista para configurar o dispositivo ideal para sua empresa.

Na página, a empresa não mente afirmando que computadores com Windows 7 não podem receber a atualização para o Windows 10, mas faz o máximo que pode para dissuadir o consumidor dessa ideia que, obviamente, seria mais barata no curto prazo. Quando a pergunta “Posso atualizar meu PC atual para o Windows 10?” aparece no FAQ, a Microsoft diz que “para aproveitar as últimas capacidades de hardware, é recomendável migrar para um novo PC com Windows 10, como os dispositivos da família Surface”, mas logo na sequência complementa que “como alternativa, PCs com Windows 7 compatíveis podem ser atualizar comprando e instalando uma licença de software”.

A Microsoft também defende que a simples atualização de um PC antigo pode ser mais custosa do que um computador novo. “Todos os PCs com mais de quatro anos de uso podem custar mais do que você imagina. PCs com mais de quatro anos tem 3 vezes mais chances de precisar de reparos, resultando em 128 horas de perda de produtividade, custando tempo e dinheiro. Manter e reparar esses dispositivos podem custar até US$ 515 por PC ao ano. Novos dispositivos Surface custam metade do que um PC médio custava oito anos atrás”, diz o FAQ.

Obviamente, todos os argumentos da Microsoft são os argumentos de alguém que quer vender um produto de hardware, mas não deixam de ser uma opção. O que não é recomendável é continuar usando o Windows 7 após o fim do suporte por questões de segurança. O ideal, neste caso, é fazer as contas para descobrir o que é mais vantajoso para você: comprar um PC novo ou simplesmente atualizar um antigo.

 

 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Governo Lateral TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.