Opera Paraíba


João Pessoa, 17 de Novembro de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 08/11/2019 09h39

PT diz que STF demorou para fazer justiça e espera anulação do processo com suspeição de Moro

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, avaliou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão após segunda instância foi tardia e espera o julgamento de suspeição do então juiz Sérgio Moro.

Ouça o áudio:  PT diz que STF demorou para fazer justiça e espera anulação do processo com suspeição de Moro

Foto: reprodução

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, avaliou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a prisão após segunda instância foi tardia e espera o julgamento de suspeição do então juiz Sérgio Moro. “Queremos a anulação completa do processo”, disse.

“Acho que o STF demorou para fazer justiça, mas prevaleceu a Constituição. É uma decisão óbvia, ninguém pode ser preso antes do trânsito em julgado. Era ilegal do ponto de vista da lei penal e também por ser uma prisão política, a manutenção da prisão de Lula tem interesses do governo de Bolsonaro e segmentos do Congresso. Demorou, mas o STF começou a fazer justiça”, afirmou.

Contudo, o petista alegou que a expectativa maior é pelo julgamento da suspeição de Moro. “Queremos a anulação completa do processo, os direitos de Lula restabelecidos, e pelo que temos visto a segunda turma deve anular o processo do Triplex”, destacou.

Jackson disse que o habeas corpus já foi impetrado e a expectativa é que o alvará de soltura seja expedido ainda nesta sexta-feira (08). Comemorações estão marcadas para acontecer em diversas cidades do Brasil, incluindo João Pessoa. Na Capital paraibana, a manifestação acontece às 17h30 no Busto de Tamandaré.

Foto: reprodução
 

 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.