Sarampo


João Pessoa, 21 de Setembro de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 22/08/2019 10h20

Antes de show em João Pessoa, Milton Nascimento curte praia no nordeste

A turnê – lançada no último mês de março – chega a João Pessoa depois de ter passado por nove países, além de diversas cidades brasileiras.

Ouça o áudio:  Antes de show em João Pessoa, Milton Nascimento curte praia no nordeste

 
Milton Nascimento se presenta hoje (22) em João Pessoa após mais de seis anos sem tocar na capital paraibana. Antes, o carto  fez uma pausa na turnê “Clube da Esquina” pelo Nordeste e curtiu uma praia ao lado do filho, Augusto, e dos músicos de sua banda.
 
O cenário foi a bela Barra do Cunhaú, no Rio Grande do Norte. Milton ainda aparece numa outra foto, de sunga, caminhando pela areia, com um curativo na barriga.
 
O show ocorre  no Centro de Convenções, às 21h, com a aclamada turnê Clube da Esquina, que revisita o repertório dos dois discos de mesmo nome, lançados na década de 1970.
 
Com o estrondoso sucesso de Travessia, em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional e gravou três discos importantes na sequência. O mais revolucionário deles foi o quarto: o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa. Até hoje, o trabalho é considerado como um dos mais ambiciosos da história da música brasileira.
 
 
 
Em 2017, o álbum Clube da Esquina 1 comemorou 45 anos, e em 2018, foi a vez de o disco Clube da Esquina 2 completar 40 anos. Diante da passagem de datas tão importantes, Bituca – como Milton é carinhosamente conhecido – tomou a decisão de dedicar um projeto inteiro ao Clube da Esquina.
 
 
A turnê – lançada no último mês de março – chega a João Pessoa depois de ter passado por nove países, além de diversas cidades brasileiras. “Eu nunca tinha pensando em fazer algo que juntasse os dois discos do Clube, mas agora me veio um sentimento de que era hora de fazer isso”, explicou o artista. “Quero trazer uma ideia que possa unir as pessoas. E tenho certeza de que este será o meu projeto mais especial em todos estes anos”, revelou.
 
 
 
No palco, Milton estará acompanhado por Wilson Lopes (guitarra e violão), Alexandre Ito (baixo), Ademir Fox (piano), Widor Santiago (metais), Lincoln Cheib (bateria), Zé Ibarra (vocal) e Ronaldo Silva (percussão). A turnê tem Augusto Nascimento, na direção artística; Wilson Lopes, na direção musical; e os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo (Os Gêmeos), no projeto de cenário.
 
 
 
MEMÓRIAS
 
As passagens de Milton por João Pessoa foram poucas e com grandes intervalos de tempo entre elas. A primeira, aconteceu em março de 1989, no Espaço Cultural. A segunda, apenas dez anos depois, quando lançou o disco Crooner, em evento no tradicional Hotel Tambaú. A última, em janeiro de 2013, em show gratuito no Busto de Tamandaré. A saudade acumulada a cada hiato desses contribuiu para tornar os reencontros ainda mais especiais. “Essa turnê Clube da Esquina com certeza vai ser um acontecimento muito mágico, mesmo, pra não dizer mais”, revelou.

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.