são jooao


João Pessoa, 26 de Fevereiro de 2020.



> NOTÍCIA


Publicado em 22/08/2019 07h16

"Velho PSDB": PSDB arquiva pedidos de expulsão de Aécio Neves do partido

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, chegou a dizer em julho: 'Ou eu ou Aécio Neves'; Doria disse que foi 'erro'.

Ouça o áudio:  "Velho PSDB": PSDB arquiva pedidos de expulsão de Aécio Neves do partido

 
A Executiva Nacional do PSDB decidiu nesta quarta-feira (21) arquivar dois pedidos de expulsão do partido do deputado federal Aécio Neves (MG).
 
Um dos pedidos foi apresentado pelo diretório do PSDB na cidade de São Paulo. O outro, pelo diretório do partido no estado de São Paulo. O prefeito da capital paulista, Bruno Covas, chegou a dizer em julho: "Ou eu ou Aécio Neves."
 
A reunião aconteceu em meio ao aumento da pressão interna para que Aécio, réu por corrupção e obstrução de Justiça, fosse afastado do partido.
 
Ex-governador de Minas Gerais, ex-senador e ex-presidente do PSDB, Aécio é acusado de receber propina no valor de R$ 2 milhões do empresário Joesley Batista, do grupo J&F.
 
Aécio nega as acusações. O advogado do tucano, Alberto Zacharias Toron, sustenta que o deputado é vítima de ação criminosa de Joesley Batista.
 
A denúncia contra o tucano foi apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot. Em abril de 2018, o Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu a denúncia, o que tornou Aécio réu.
 
Na época em que a denúncia foi aceita Aécio era senador, por isso o processo foi analisado pelo Supremo. Como ele foi eleito deputado federal no ano passado, o processo foi enviado à primeira instância, já que apura fatos que não têm relação com seu atual mandato.
 


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
Campanha: Carnaval Sem Assédio TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.