Sarampo


João Pessoa, 21 de Setembro de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 21/08/2019 06h26

Sumido, general Mourão diz que está cuidando 'apenas do seu quadrado'

Mourão estava sob ataque dos setores mais próximos do ocupante do Palácio do Planalto, que o acusavam de tentar ofuscar Bolsonaro, o que o levou a deixar de dar entrevistas diárias sobre os diversos assuntos da República.

Ouça o áudio:  Sumido, general Mourão diz que está cuidando 'apenas do seu quadrado'

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, que andava sumido, voltou à cena em entrevista nesta quarta-feira (21) ao jornal O Estado de S.Paulo. Informou que Jair Bolsonaro decidiu “tratar pessoalmente” da comunicação. E que ele, Mourão, “está cuidando” do seu “quadrado”.   

Mourão estava sob ataque dos setores mais próximos do ocupante do Palácio do Planalto, que o acusavam de tentar ofuscar Bolsonaro, o que o levou a  deixar de dar entrevistas diárias sobre os diversos assuntos da República.  

Segundo o vice-presidente, Bolsonaro agora está falando com frequência "porque tomou para si a comunicação, assumiu o protagonismo", ressaltando que é "uma estratégia que ele traçou".  

Questionado sobre a forma como Bolsonaro se expressa, usando até palavras chulas e palavrões, o general diz que isto "é da natureza de Bolsonaro", "um cara simples e direto". De acordo com Mourão, "não adianta esperar que ele vá tecer comparações pensando em grandes mestres da filosofia... Ele vai se expressar com a linguagem dele, usando sujeito, verbo e predicado. Podem não ser as melhores palavras, mas é o jeito dele".  

Mourão nega que tenha havido desentendimento entre ele e Bolsonaro.   

Na entrevista, ele justifica a decisão de cortar temporariamente recursos destinados às Forças Armadas, mas assinalando que "isso reduz a operacionalidade das Forças".   

Opina sobre a lei de abuso de autoridade recém-aprovada na Câmara, defendendo que haja vetos.   

Sobre a indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada dos Estados Unidos, diz que Jair Bolsonaro "vem costurando esse assunto" e que na sabatina no Senado, Eduardo pode tirar nota 8.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.