Sarampo


João Pessoa, 21 de Setembro de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 20/08/2019 23h24

Servidor do Banco Central é nomeado presidente do novo Coaf

Segundo o comunicado, o Ministério da Economia e o Ministério da Justiça e Segurança Pública “prestarão apoio administrativo” ao UIF num período de transição.

Ouça o áudio:  Servidor do Banco Central é nomeado presidente do novo Coaf

Ricardo Liáo ocupará a presidência da Unidade de Inteligência Financeira (UIF), o novo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). A nomeação foi feita nesta terça-feira (20) pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Atualmente, Liáo é diretor de Supervisão do Coaf e servidor do BC. Ele substituirá Roberto Leonel, servidor da Receita Federal e antigo presidente do órgão.

Transformação do Coaf em UIF

O presidente Jair Bolsonaro assinou na noite de segunda-feira (19) a medida provisória que transfere o Coaf do Ministério da Economia para o Banco Central. O órgão passará a se chamar Unidade de Inteligência Financeira (UIF, sigla informal que não consta da norma).

“O novo ente será vinculado ao Banco Central do Brasil e responderá à Diretoria Colegiada do Banco Central, mas não será, exatamente, parte integrante da estrutura do Banco Central do Brasil e terá autonomia técnica e operacional”, disse o governo, em nota.

Segundo o comunicado, o Ministério da Economia e o Ministério da Justiça e Segurança Pública “prestarão apoio administrativo” ao UIF num período de transição. “Continuará havendo Conselho Deliberativo para definir diretrizes estratégicas e para julgar processos administrativos sancionadores.”


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.