são jooao


João Pessoa, 23 de Agosto de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 21/07/2019 17h19

'Tem algum nordestino ofendido?', questiona Bolsonaro a apoiadores em Brasília

Presidente recebeu críticas após fala sobre governadores de 'paraíba' na última sexta-feira

Ouça o áudio:  'Tem algum nordestino ofendido?', questiona Bolsonaro a apoiadores em Brasília

 
O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar neste domingo (21) uma declaração que fez na última sexta-feira (19) sobre governadores do Nordeste. Em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro questionou se, entre as pessoas que estavam prestando apoio a ele no local, havia algum nordestino ofendido com ele.
 
Na última sexta-feira, antes de um café da manhã com jornalistas da imprensa estrangeira, em uma conversa informal com o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Bolsonaro afirmou que daqueles “governadores de 'paraíba', o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”.
 
O uso de um termo pejorativo para se referir aos nordestinos provocou a reação de governadores da região, que manifestaram "espanto e profunda indignação".
 
Neste domingo, ao chegar ao Palácio da Alvorada, após almoçar em um restaurante em Brasília, Bolsonaro conversou com populares sobre o assunto.
 
"Tem algum nordestino aí?", indagou Bolsonaro.
 
A resposta foi positiva. Em seguida, o presidente questionou: "Alguém tá ofendido comigo aí? Atenção, imprensa, tem algum nordestino ofendido comigo aí?".
 
Para as duas perguntas, a resposta dos presentes foi negativa. Bolsonaro, então, emendou:
 
"O problema é que eu falei que o pior governador do nordeste é o Flávio Dino e o pessoal tá brigando dizendo que não é. Tem outros piores do que ele lá", disse.
 
Bolsonaro também foi questionado por jornalistas se temia alguma retaliação quando visitasse estados do Nordeste. Nesta semana, o presidente deve viajar para a Bahia.
"A Bahia é Brasil. Bahia é Brasil. Tô indo lá, sem problema. Das nove capitais, eu ganhei cinco, do Nordeste. Que retaliação que eu vou ter? Eu critiquei dois governadores no pé do ouvido em três segundos", disse o presidente.
 
Depois, o presidente disse: "Nordeste é Brasil, é minha terra. Ando em qualquer lugar do território brasileiro".


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.