são jooao


João Pessoa, 25 de Agosto de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 19/07/2019 10h36

Vídeo: Gol de Cristiane contra a Austrália é eleito o melhor da Copa do Mundo

Artilheira do Brasil na Copa do Mundo, com quatro gols em quatro partidas, Cristiane tem mais uma marca individual para comemorar.

Ouça o áudio:  Vídeo: Gol de Cristiane contra a Austrália é eleito o melhor da Copa do Mundo

Cristiane comemora o segundo gol do Brasil contra a Austrália, na fase de grupos da Copa do Mundo Foto: PASCAL GUYOT/AFP

Artilheira do Brasil na Copa do Mundo, com quatro gols em quatro partidas, Cristiane tem mais uma marca individual para comemorar. O segundo gol do Brasil contra a Austrália, de cabeça, foi eleito o melhor do torneio. Mais de 300 mil pessoas participaram da votação popular, cujo resultado foi anunciado no site da Fifa na manhã desta quinta-feira.

O que mais chama a atenção na jogada, porém, é sua construção coletiva. O lance começa ainda no meio de campo, aos 40 segundos do vídeo, quando a lateral Tamires dá uma linda caneta em Emily Gielnik. Em seguida, ela toca para Debinha, que avança pela ponta esquerda e cruza sob medida para Cristiane cabecear no canto da goleira Williams.

Em seu perfil no Instagram, a atacante celebrou a conquista: “Quero agradecer o voto de cada um de vocês para escolher o meu gol como o mais bonito na Copa Do Mundo. Quando digo que ganhamos é pq precisei de todas as meninas em campo me ajudando com isso,precisei tmb do voto de cada um de vocês para dar certo. Muito obrigada por isso,e seguimos na luta tentando ganhar mais e mais prêmios que enalteçam nossa modalidade.”

Para levar o título, Cristiane superou nove adversárias, incluindo Alex Morgan, tetracampeã do torneio com os Estados Unidos. A atacante é a artilheira do Brasil em Jogos Olímpicos, com 14 gols, e a vice-artilheira da seleção em Mundiais, com 11 gols. Entre homens e mulheres, a maior artilheira da história das Copas é Marta, com 17 gols.

O Brasil acabou sofrendo a virada naquela partida, válida pela segunda rodada da fase de grupos. Após o gol de Cristiane, marcado aos 38 do primeiro tempo, Caitlin Foord descontou para as australianas já nos acréscimos, aos 46. Sem Marta e Formiga, lesionadas, o Brasil caiu muito de produção no segundo tempo e não conseguiu segurar o resultado, que ficou em 3×2 para a Austrália.

Cristiane também foi substituída aos 29 do segundo tempo, com câimbras. Nos acréscimos da etapa final, Andressa Alves sofreu um pênalti não marcado. A árbitra Esther Staubli chegou a consultar o VAR pelo rádio, mas não verificou o lance no monitor e mandou o jogo seguir.

Os outros nove gols concorrentes foram marcados por Lucy Bronze (Inglaterra), Aurora Galli (Itália), Jackie Groenen (Holanda), Yui Hasegawa (Japão), Amandine Henry (França), Sofia Jakobsson (Suécia), Alex Morgan (Estados Unidos), AjaraNchout (Camarões) e Asisat Oshoala (Nigéria). Ao todo, a Copa do Mundo de 2019 teve 146 gols marcados em 52 jogos, uma média de 2,8 por partida.

 

 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.