são jooao


João Pessoa, 24 de Agosto de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 04/07/2019 08h05

Botafogo-PB perde para o Náutico, mas se mantém na vice-liderança do grupo

O autor do gol paraibano foi Neuton. O Botafogo-PB se mantém na vice-liderança.

Ouça o áudio:  Botafogo-PB perde para o Náutico, mas se mantém na vice-liderança do grupo

 
Náutico venceu a partida da noite de ontem em Recife (Foto: Reprodução)
 
O jogo entre Náutico e Botafogo-PB, válido pela oitava rodada da Série C, demorou a acontecer. Precisou ser adiado duas vezes por conta de chuvas que caíram no Recife e alagaram o gramado dos Aflitos. Nesta quarta-feira, o Timbu finalmente enfrentou o Belo - e venceu. Com gols de Thiago e Lombardi, a equipe pernambucana fez valer o mando de campo, ganhou por 2 a 1 e voltou ao G-4 do grupo A da Série C. O autor do gol paraibano foi Neuton. O Botafogo-PB se mantém na vice-liderança.
 
Tabela
Com a vitória, o Náutico sobe para a quarta posição. Tem 15 pontos. Um a menos que o Santa Cruz, terceiro colocado, e Botafogo-PB, vice-líder. O primeiro colocado é o Ferroviário-CE, com 20. A distância do Timbu para o quinto, o Confiança, é de um gol de saldo. A equipe sergipana tem os mesmos 15 pontos do Náutico.
 
Próximos jogos
O Botafogo-PB joga às 20h do sábado, no Almeidão, contra o Sampaio Corrêa. O Náutico entra em campo na segunda. Viaja ao Maranhão para jogar às 20h no Frei Epifânio contra o o Imperatriz.
 
Primeiro tempo
Mesmo dentro de casa, o Náutico não conseguiu exercer grande pressão sobre o Botafogo-PB nos minutos iniciais. Por opção, o time fazia uma marcação em linha média, assim como o Belo. As duas equipes tinham dificuldade de sair jogando. Após um início em que o time paraibano foi ligeiramente superior, o pernambucano conseguiu equilibrar as ações e, pouco a pouco, se impor. A formação mais ofensiva deu certo. Com movimentos bem coordenados entre o centroavante Wallace Pernambucano, os pontas Thiago e Matheus Carvalho e o meia improvisado Neto Pessoa, o Timbu criou chances. Numa delas, Thiago recebeu de Wallace para abrir o placar.
 
Segundo tempo
Embora com a desvantagem no placar, o Belo teve as principais armas neutralizadas e não conseguiu pressionar. O Náutico seguiu melhor e teve as melhores chances. Foi assim que chegou ao segundo gol em lance de bola parada. Lombardi marcou. O jogo parecia resolvido, mas o Botafogo-PB não se entregou. Neuton diminuiu o marcador pouco depois. Até o final, a equipe paraibana lutou pelo empate, mas o Timbu conseguiu se segurar.
 
Fase artilheira
O atacante Thiago está de bem com as redes. Diante do Botafogo-PB, marcou seu sétimo gol na temporada, o quarto nos últimos cinco jogos.
 
Discreto
Camisa 10, capitão, experiente. Esperava-se muito de Marcos Aurélio, mas ele entregou pouco na partida. Participação discreta.
 
Em branco, mas importante
Wallace Pernambucano não fez gols, estendendo a fase de seca. Agora é apenas um gol marcado nos últimos 10 jogos. Mas ele deu a assistência para o gol de Thiago.
 

Fonte: Da internet
TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.