FESTIVAL DE ARTES


João Pessoa, 23 de Julho de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 24/06/2019 12h01

'Chora, boy': Ex-estrela mirim gospel filha de pastora se joga no pop laico inspirada em Britney

Clara Tannure é de família evangélica influente e cantou no Crianças Diante do Trono. Ela ouvia Rouge escondida e imitava popstars no espelho.

Ouça o áudio:  'Chora, boy': Ex-estrela mirim gospel filha de pastora se joga no pop laico inspirada em Britney

 
"Chora, boy" é um som para sacudir boates LGBT, mas faz tremer também igrejas evangélicas. O primeiro clipe de Clara Tannure, 24 anos, repercute entre fãs de música pop e divide o mundo gospel. A letra de poder feminino e o clipe com beijo gay contrastam com o sobrenome famoso de Clara.
 
Sua mãe, Helena Tannure, já cantou no Diante do Trono, um dos maiores grupos gospel do Brasil, ligado à poderosa Igreja Batista da Lagoinha, com sede em Belo Horizonte. Vídeos da pastora Helena sobre temas como a defesa da submissão feminina têm milhões de views no YouTube.
 
Na casa de Clara em BH, só entrava música gospel. Regra da mãe e o pai, João Lúcio Tannure, também pastor. Clara sabia todos os louvores de cor e até participou da versão mirim do Diante do Trono. Mas ela tinha também outros interesses... Veja entrevista no vídeo acima.
 
Clara Tannure â?? Foto: Luiz Pontel / Divulgação"Lá em casa sempre foi só música evangélica, desde que me entendo por gente. Meus pais eram bem rígidos de não tocar música 'do mundo'. Sempre louvor. Mas quando eu tinha uns 12 anos, na escola, via as amiguinhas escutando Rouge e fui escondida procurar as músicas", lembra Clara.
 
A internet satisfez a curiosidade da menina pelo pop no início do anos 2000. "Eu já escutava rádio escondida quando minha mãe saía de casa. Gostava de Luka, Kelly Key... Mas o YouTube facilitou. Eu sonhava em ser como a Britney. Mas minhas roupas tinham que ser 'bem comportadas'".
Ela era mini-celebridade gospel entre os colegas evangélicos - que eram muito nos colégios Batista e Cristão de BH. "Fiz DVDs do Crianças Diante do Trono até 16 anos. Tenho um carinho gigantesco por eles. A gente amava ensaiar, cantar. Na escola tiravam foto com a gente, era divertido."

Clara Tannure â?? Foto: Luiz Pontel / Divulgação


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.