FESTIVAL DE ARTES


João Pessoa, 23 de Julho de 2019.



> NOTÍCIA


Publicado em 24/06/2019 11h26

Câmara ouvirá Glenn Greenwald em audiência pública após vazamento de supostas conversas de Moro

O Ministro da Justiça, Sergio Moro, também foi convidado a uma audiência pública conjunta entre a CDHM e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).

Ouça o áudio:  Câmara ouvirá Glenn Greenwald em audiência pública após vazamento de supostas conversas de Moro

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) faz, nesta terça-feira (25), às 15h, no plenário 10, audiência pública para debater com o jornalista Glenn Greenwald fatos que divulgou sobre a Operação Lava Jato. O requerimento é de autoria dos deputados Camilo Capiberibe, Carlos Veras, Márcio Jerry e Túlio Gadelha.

Esses parlamentares pontuam que Declaração Universal dos Direitos Humanos e o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos estabelecem a garantia de julgamento por tribunal competente e independente, a presunção de inocência, o princípio da legalidade, o devido processo legal como direitos humanos inerentes à dignidade de todos os as pessoas.

Entretanto, de acordo com os autores, esses direitos dos cidadãos objeto da Operação Lava-Jato, particularmente do cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, foram violados sistematicamente. Isso é demostrando, para os deputados requerentes, pelas reportagens assinadas por Gleen Greenwald, que jogariam dúvidas contundentes sobre a imparcialidade na atuação do então Juiz Sérgio Moro e de outros juízes e procuradores.

O Ministro da Justiça, Sergio Moro, também foi convidado a uma audiência pública conjunta entre a CDHM e a Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), prevista para a próxima quarta-feira (26) às 10 horas. Sua presença, entretanto, não está confirmada.

A audiência pública com Glenn Greenwald será transmitida ao vivo pelo Facebook da CDHM, YouTube e canais oficias da TV Câmara.


TAGS
    Nenhum resultado encontrado.
Bookmark and Share
TV TSPB Rádio TSPB 100.5

Colunistas

Categorias

Facebook

Twitter

Vídeos

Parceiros

    Nenhum resultado encontrado.